Como eu me planejo - parte 1, e Review da Filofax Finsbury Personal


Boa tarde a todos!

Essa semana foi cheia de surpresas. Em fevereiro eu havia comprado uma Filofax , modelo Finsbury, num site inglês.  Dez dias depois já estava no Brasil. Foi liberado de tributação pela Receita Federal, mas a partir daí, não deu mais notícias.  Após os 40 dias de prazo, abri reclamação nos correios. Dois dias depois, deram ela como extraviada. Entrei em contato com a loja, que me reembolsou prontamente.
Um mês depois dos fatos, recebo uma atualização que ela estava disponível para retirada. Fui quase não acreditando, mas estou com ela em minhas mãos. Ela é linda, muito linda mesmo, como vocês vão ver. Entrei em contato com a loja para pagar novamente, e eles cobraram apenas o valor do produto, sem o frete.

Esse post então vai ser longo, pois não vou apenas começar a mostrar como me organizo, mas também falar dessa nova belezinha que tenho em mãos.

Aqui minha linda Filofax Finsbury Cherry! Mais linda impossível! Ela é de couro com interior em couro e tecido. Embora tenha textura, o toque é muito macio.




 Seis bolsos para cartões e um para papel. Nos bolsos eu guardo adesivos, post-it e sticks notes, para realçar informações importantes. 



Esses papéis menores são para anotações rápidas  ou  para tarefas e menu semanal. Reparem que são dois tipos de folha diferentes, sobrepostos, para caso precise de dois tipos de informação diferentes na mesma semana.



Minha primeira sessão é do inbox. Tenho aqui anotaçoes, reflexões, números de protocolos ou outra informação que precise encontrar rapidamente. As folhas azuis contêm as informações organizadas. As brancas contêm anotações aleatórias, que posteriormente são organizadas nas folhas azuis (se preciso). 



A aba seguinte, anoto os gastos. Na coluna ao lado, a forma como foi paga (em qual cartão, se foi a dinheiro, etc.) 


Aqui a parte da agenda propriamente dita. No insert de visão semana em duas páginas,  deixo geralmente compromissos com hora marcada. Nessas folhas menores, escrevo lista de compras da semana (ou de tarefas)



Visão mensal



Aqui um insert com visão anual. Deixo para datas importantes



Contatos



Aqui a parte traseira: Bolso com zíper e porta caneta



Essa é a agenda que está sempre à mão. Como vocês perceberam ela está preparada para ir comigo a qualquer lugar se preciso. Não tem informações confidencias. Caso se perca (ou seja roubada), só perderei o mês corrente (e a agenda é lógico).  Essa é a agenda que consulto todos os dias, pela manhã e à noite. É onde organizo minha semana. 

Para a rua, prefiro levar uma pocket, que serve de "satélite" dessa agenda, e contém as listas de compra separadas por contexto: Shopping, Supermercado, Farmácia... Se estiver em algum desses lugares, basta olhar em uma dessas listas e ver o que preciso comprar.

Poderia fazer tudo em uma agenda? Talvez, se ela tivesse espaço para todas as informações que preciso, mas prefiro deixar essa pronta pra ir comigo em qualquer lugar, sem medo de que as informações se percam ou caiam em mãos erradas.

Dúvidas, deixem aí embaixo! Espero que tenham gostado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atualizando

Mudanças

Sorteio de Aniversário