Postagens

Mostrando postagens de 2013

Salada no vidro

Imagem
Olá pessoas
As coisas mudaram bastante por aqui depois que entrei na vida de mãe.  O tempo se tornou escasso, a memória tá curta, mas estou muito melhor como pessoa: tenho sido mais tolerante, tentado ser mais paciente e comendo melhor.
Deixei de lado os temperos industrializados, tipo fondor, caldos em cubinho etc. No máximo uso um temperinho na salada. Desde que Helena começou a comer, tenho dado a nossa comida numa consistência adaptada. Não tinha tempo nem paciência pra fazer comida separada, então mudamos a nossa alimentação. Ela come super bem. Se me vê colocando a mesa, já pede logo pra sentar. Come de tudo. Até agora só rejeitou geleia (mas não tenho pressa em oferecer de novo). A única coisa que ainda não demos foi salada crua.
Falando em salada crua, meu esposo me mandou um link de como fazer salada no vidro. A princípio não acreditei, mas não é que ela dura até 4 dias!!! E sem murchar!
 Créditos: ORGanizando.org
Não achei o link que ele me mandou, mas encontrei esse aqui.
Imagem
Oi Pessoas!
Vida corrida por aqui viu! A princesa fez um ano e eu organizei tudo da festinha (na verdade, duas festinhas: uma no berçário e uma para a família e os amigos). Também fiquei sem faxineira, então tenho tentado dar conta da limpeza da casa, enquanto organizo e tento deixar um tantinho arrumada (casa com criança já sabe né?). 
Por conta dessa ser uma casa com criança, tive que abrir mais espaço para ela, e quem sobrou foi meu carrinho de chá, lembram? Não me desfiz dele (de jeito ou maneira alguma me desfarei), mas no momento ele foi pra casa da minha mãe( que é no andar de baixo).
Infelizmente tive que tomar essa decisão e me desfazer de várias coisas que eu gostava, mas que ou não tinham uso, ou não tinha espaço. Vou tirar umas fotos da casa e mostrar para vocês como as coisas estão.
Por enquanto, deixo vocês com algumas fotos da festinha:
No berçário (fizemos tudo: os bolinhos, o brigadeiro, os sanduíches,  a decoração e as lembrancinhas. Só não fizemos o bolo):


Em casa…

Projeto terminado, ufa!

Imagem
Olá pessoas
Vim aqui, em meio a correria, finalmente postar a transformação do meu espelho. Na verdade acabei de terminar aproveitando que a princesa dorme :-)
Pintei de branco (na verdade branco gelo, pois a moça aqui comprou a tinta errada). Depois de 5 demãos, ele ficou branquinho. Aí, a doida aqui resolveu tentar fazer uma pátina com amarelo bebê. Ficou uma ....
Pra corrigir, resolvi apelar pra uma chita que já tava criando limo na minha caixa de tecidos e então:


Ainda vou dar uns retoques na colagem, mas gostei do resultado.
Por aqui, entro de "férias" sexta-feira, mas nada de descanso. Vou correr atrás de preparar as coisas para o 1º aninho da pequena. Como pretendo fazer tudo (exceto as comidas), a correria vai ser grande, além de muitas idas ao centro \o/.
Beijos e até!

Voltando ao batente

Imagem
Olá pessoas
Agora que minha rotina se organizou, vamos voltar ao batente. 
Antes de mais nada, dia a dia vou organizando uma coisinha aqui, outra ali: guarda-roupas, armários, área de serviço e por aí vai. Ás vezes faço no fim de semana, quando marido tá em casa e fica olhando Helena, às vezes aproveito os cochilos dela pra correr com alguma coisa, além dos serviços normais da casa.
No momento estou organizando o terraço/entrada. Aos poucos ele vai se despedindo da tranqueira que abrigou nos primeiros meses de Helena: banheira, quadrado, carrinho etc. A estante que ficava em meu quarto, e saiu para dar lugar ao berço, não volta para lá. Vai continuar no terraço mesmo. Logo, pensei em organizar a parte superior como um aparador. O espelho que também ficava no meu quarto, veio para o terraço e vai ficar por lá mesmo. Porém vou dar uma repaginada nele.

A princípio vou pintar de branco gelo, pra ele se sobressair na parede branco neve. Depois vou ver se faço aplicações ou outro efeito. A…

Despedidas...

Olá pessoas
Estou em contagem regressiva para o retorno ao trabalho. Por um lado é bom reencontrar os colegas e espairecer um pouco a cabeça quando o caldo engrossa. Por outro vou voltar a acordar ( bem) cedo e o pior: ficar longe da minha princesa.
Ela vai ficar no berçário. Marido preferia ela em casa, mas como não achamos alguém de confiança, nem temos como arcar com as despesas (com uma babá, nosso gasto no mínimo seria o dobro), optamos por um berçário perto do meu local de trabalho. Ainda bem que só trabalho 6 horas, então ainda vou ter tempo para cuidar e curtir minha pequena!
Estou tentando organizar uma rotina para a casa, trabalho e filhota. Acho que vou voltar ao FLYLady. Além das tarefas de casa, agora também entram na rotina repor água do trocador, lavar mordedores e afins, ministrar as vitaminas ( Suplemento e C), lavar e passar roupas, etc...
Mas o que tem me deixado preocupada, ou melhor triste é o processo de desmame iniciado pela senhorita Helena. Consegui manter a …