Postagens

Mostrando postagens de Agosto, 2010

Surpresas de aniversário

Imagem
Olá a todos
Muito obrigada pelas felicitações de aniversário. É muito bom ter vocês por aqui e saber que quando estiver sozinha no dia a dia, terei a vossa companhia :-)
Ontem passei o dia em casa, descansando bastante (até porque minhas férias estão terminando, então tenho que aproveitar.
Como teremos festa no sábado, os presentes ainda não chegaram, mas o bolo não poderia faltar ;-)
Marido fez pra mim um bolo de fubá (eu adoro!!!) e não é que ficou ótimo. Quando abro a porta de casa me deparo com outra surpresa:
Minha mãe e meu pai tinham deixado bolo de massa de mandioca (também adoro!!!), tapioca, uma rosa e alguns balões de aniversário. Gente fiquei emocionada! (Faltou fotografar os bolos, mas quando lembrei...)


No almoço é lógico que eu não iria cozinhar, mas marido não se dispôs a fazer. Como ele mesmo diz: Pra quê existe delivery?


Então fomos de Yakissoba (hummmmm)


À noite ainda pensei em sair, mas é muito melhor aproveitar e fica em casa na companhia do marido não acham??? rsrs
Bem, …

Três décadas...

Imagem
Oi, passei rapidinho só pra colocar no ar a postagem que tinha preparado ontem. Hoje para mim é dia de alegria, paz e de relaxar, mas acima de tudo de agradecer a Deus por eu ter chegado até aqui, com todos a minha volta: marido, família, amigos do dia a dia e amigos virtuais.
Beijos pra vocês
PS 1- o tema musical da festa do próximo sábado:

PS 2 - Pra vocês deixo esse link de como reciclar tubos de CD/DVD

Atualizada:  Nem só de festa vive a vida. Por isso deixo o link da blogagem coletiva, que clama por justiça pela menina Joana Marcenal: http://lymello.blogspot.com/2010/08/joanna-cardoso-marcenal.html

A bruxa e a princesa

Imagem
Olá a todos
Não via a hora de estrear meus tecidos lindos comprados com a Debora. Então resolvi fazer novamente o chaveiro boneca que fiz alguns dias atrás. Segui os passos direitinho, bem como as alterações que sugeri ao PAP e vejam só como ficou (ainda vou arranjar um cachecol pra ela:

Literalmente a Bruxa e a Princesa kkkkkkkk
-------------x-------------
Gente lembram das xilogravuras emolduradas do post anterior? Sem ideia do que usar pra juntar a cerâmica e a madeira, acabei usando cola quente. Deixei -os em pé na prateleira pra ver se ia dar certo. Ontem pela manhã, perguntei a marido se ele achava que já estavam bons. Ele então falou: "Nessa posição você nunca vai saber". Então eu disse: " E você quer que os deixe como, assim?" e virei os quadrinhos com a face da cerâmica pra baixo. E não é que as xilogravuras despencaram. kkkkkkk Ainda bem que estavam em cima da estante mesmo e por isso não quebraram.
Resolvi então compra outros quadrinhos iguais ao primeiro (em…

Pegando o jeito da costura

Imagem
Olá a todos
O final de semana foi bem produtivo por aqui. Coloquei em dia alguns projetos que estavam pendentes, e consequentemente vou pegando o jeito da costura. 
Primeiro queria aproveitar esse tecido que havia comprado para fazer panos de prato. Foi horrível trabalhar com ele, então tive a ideia de fazer dois tapetes para o quarto (fiz a borda com chita). Ainda falta o outro que será amarelo.    Ao lado a camiseta que customizei . Dessa vez ao invés de usar fita de cetim, usei feltro para fazer as hastes da flor.


Depois encontrei a moldura para abrigar as xilogravuras compradas em Bezerros. Num dia comprei uma para testar. Como deu certo, voltei na loja e comprei mais duas. Não é que essas duas eram de medida interna diferente!!! Como já tinha pintado, não podia mais trocar, então ficaram assim mesmo, por fora da moldura.


De qualquer forma ficaram lindas.


Também tentei fazer um avental, mas equívocos de iniciante o fizeram ficar meio tronxo. Assim que tiver paciência de desfazer a cost…

O carteiro me trouxe alegrias...

Imagem
Olá a todos
O carteiro essa semana estava de bem comigo. Ao invés de me trazer contas a pagar, trouxe mimos que eu estava esperando, mas nem por isso deixaram de me surpreender e me fazer feliz quando os recebi.
Na quarta recebi os prêmios do sorteio que ganhei no blog da Isabel, o Casa de Juntados. Acho que todos que passam por aqui conhecem, mas quem não conhecer dar um pulinho lá.
Foram dois lindos cupcakes e um coração de crochê (ou tricô? não sei bem a diferença, só sei que são lindos, fofos, cutes...). Vamos às fotos
O pacote

A caixinha em que vieram os mimos (que será reutilizada lógico!)

Os mimos e o bilhete carinhoso da Isa

Agora eles em seus respectivos lugares:

O coração foi para o meu espelho, para embelezar mais o meu dia

O cupcake menor está junto às minhas canecas: aceita um chá, café ou uma caneca de leite com um cupcake (mas esse não rsrs)?

E o maior será usado na função original: alfineteiro.
Não bastasse a emoção da quarta, na quinta chegaram os paninhos que encomendei no Clu…

Dia de organizar

Imagem
Olá a todos
Tirei o dia de ontem para começar a colocar minhas artes em dia, e de quebra resolvi organizar meu "atelier". Logo no início do "expediente" fiz (na verdade testei) esse chaveiro de boneca visto na Mirian. Como estava com preguiça de ir no armarinho, fiz com os materiais que tinha em casa mesmo.

Como eu falei, apenas testei. Então por favor não riam:


Vou surgerir alterações no PAP. Da próxima vez vou entretelar os tecidos e costurar a cabeça a mão. Também fiz esse quadrinho do Divino que estava parado a algum tempo. Usei pasta para modelagem na moldura e tecido no fundo. Ainda não sei onde vou colocá-lo, mas minha avó já se disponibilizou a adotá-lo rsrs


Depois de feita a bagunça é hora de organizar tudo.
Primeiro forrei umas caixas de sapato (reutilizar não é gente!) onde guardava as linhas e aviamentos. Imprimi umas imagens para colocar de rótulo.



Por esses dias estava pensando em comprar uma caixa de costura para organizar os carretéis e bobinas. No sábad…

Mais Azul e Verde

Imagem
Olá

Enquanto minhas artes não ficam prontas, fiquem com mais ambientes em Azul e Verde.


Sonhar e Realizar (lindo, mas acho que não teria coragem de usar esse papel de parede dessa forma)

Achados de Decoração (assim até que usaria o papel de parede...)

Achados de Decoração


Desing My Life (Eu só dispensaria as luminnárias)

Keltainen talo rannalla

Decoração de A a Z

Odi et amo


Me apaixonei perdidamente por essa bandeja (a cozinha também é linda, mas...)
Beijos e até breve

Decorações de amigos

Imagem
Olá
Lembram do depósito de álcool em gel que customizei para minha amiga Nivinha. Provisoriamente ele estava esperando uma nova casa, e consequentemente o uso. Por enquanto estava apenas compondo a decoração do quarto dela ( Adorei a composição. Vocês sabem como eu gosto de coisa da terra né?!?)


Mas Bianquinha, sua filha de quase 6 anos, achou esse negócio de um tambor apenas para compor decoração (e na visão dela sem uso) muito errado.
E não é que ela resolveu dar um uso (provisório ou definitivo? rsrs) para o tambor


Digam se não foi um bom senso de utilidade kkkkkk

Comprinhas, presentes e homenagens

Imagem
Olá a todos
Deixando o assunto casa de lado, e falando de mim. Na última semana houve um bazar beneficente com produtos da grife de sapatos e bolsas Carmen Steffens. Como marido conhecia os organizadores, ele mesmo me convenceu de ir até lá (não, ele não estava com febre rsrs). Não tinha muita coisa pro meu número, mas consegui alguns achados:
Essa bolsa, que foi escolha dele e surpresa um dia antes


Essa menor, pra passeios rápidos 


Essa vermelha achei linda. Me surpreendi quando comprei, pois gosto mais de cores sóbrias. Abaixo  o organizador de bolsa que fiz, mais meu porta-moedas de gatinho e a necessarie de bolinhas que já tinha. (Marido diz que estou virando patricinha rsrs)






A bota (que a  tempos queria, mas tinha preguiça (não eu, mas meu bolso) de comprar e que já estreei em Bezerros. Aliás, repararam no meu novo cabelo???)


Agora gostaria de fazer uma homenagem a minha amiga que está fazendo aniversário hoje. Ela que tem sido tão importante pra mim nos últimos tempos e é uma das resp…

Viagem a Bezerros

Imagem
Olá a todos
Voltei pra trazer algumas coisas de minha viagem a Bezerros. É uma cidade do agreste pernambucano, berço do artista J. Borges e dos Papangus. A cidade fica no caminho a Caruaru. Para aqueles que visitarem Caruaru algum dia, vale dar uma passadinha em Bezerros.
Aproveitamos para descansar bastante, mas passeamos um pouquinho. Visitamos o Centro de Artesanato de Pernambuco (que tem amostra de artesãos de todo o estado), e os ateliês de Xilogravura de J. Miguel e Manassés Borges, além é claro da Laís Bolos, outra tradição de Bezerros.

As boas vindas

O quarto da pousada (adorei esse verde da parede)

Amei o criado mudo (marido ficou tirando onda dizendo que eu tava com vontade de desmontar e trazer na mala rsrs)

Agora algumas fotos do Centro de Artesanato


Bancos em forma de animais

Imaginem essas travessas numa mesa de jardim...

Carrinho de chá com pintura (uma boa idéia de como customizar o meu)


Máscaras e Xilogravuras que podem ser usadas na decoração

As famosas bonecas em cerâmica

Essa…