Fenearte parte 2

Voltando para a 2ª parte da minha visita à Fenearte.


Trabalhos em cerâmica dos artesãos paraibanos. Reparem nos pregos que fazem as vezes de cabelo da figura.



No estande do SEBRE-RN encontrei algumas celebridades. Vocês reconhecem rsrs


As cores do Artesão Francisco Neves



O que são essas panelas gente???? Eu quero uma casa no campo com um paneleiro assim mesmo rsrs. Da artesã Tita Neves




Achei lindos esses quadrinhos. As flores ao que me parecem são feitas de palha de milho. Artesã Liana  Brito – Vicência – PE


Esse quite de costura. Achei lindo, mas nada prático a disposição dos carretéis de linha.


E não é que eu achei os portas bijus que a Leila faz bordados pelas artesãs do Ceará (Esse Brasil é grande e ao mesmo tempo todos se encontram)



Esse daí me impressionou. Olhando de relance achamos que é real. Por cima da pintura foi aplicada a roupa da baiana. Lindo, lindo, lindo!




Gente tinha muito mais coisas pra mostrar pra vocês. Infelizmente não pude trazer fotos de todas pois nem sempre era permitido tirar . Pra encerrar a artesã de Jaboatão dos Guararapes, Maria Auxiliadora, que gentilmente posou para nós.


Beijos a todas e até a próxima postagem.

Comentários

  1. Minha conterrânea, que massa!
    Nossa, daria tudo pra ir na Fenneart, nunca fui qdo morava ai, o bichinho da decor ainda não tinha me picado =(
    Tuso tão lindo e artesanal.

    Grande beijo

    Ana

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog,gosto de gente que faz tudo com amor!Pena,que não nos conhecemos na fenearte XII(acho que você não passou no meu estande).Estava com um estande de mandalas em frente dos artesãos (SEBRAE PB).Por trás da feira,há um mundo de pessoas envolvidas de artesãos a funcionários: é impressionante e emocionante! Foi minha primeira participação(de consumidora a artesã).Se desejar, entre no meu blog:mandalas de cleal.blogspot.com Um abraço Carmen Leal

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Podem entrar! A casa é humilde mas feita com muito amor!

Postagens mais visitadas deste blog

Atualizando

Mudanças

Sorteio de Aniversário