Cantinho das artes

Olá a todas

Depois de ver tantos cantinhos das artes fofos das  amigas-blogueiras-arteiras, fiquei pensando em fazer o meu. Gostaria de fazer um armário tipo esse aqui, mas não disponho de espaço suficiente para tanto. Pensei, pensei, pensei e achei uma solução organizada para o espaço que tenho.

Tenho um armário-sapateira no meu terraço, que uso pra colocar além dos sapatos, bolsas e mochilas de viagem. Fiz um rápido declutter nela, retirei as bolsas e ganhei 3 prateleiras para organizar meu material. Eis algumas fotos:





Na parte de cima coloquei os apetrechos de pintura (caixa de tintas, caixa de pincéis e outros materiais, material virgem. Na segunda prateleira estão os materiais de costura (caixa de tecidos e a caixa de acessórios - que ainda vou dar uma enfeitada ). Ainda sobrou uma prateleira livre.

Minha máquina ainda não está no lugar que eu quero. Como ela é um pouco pesada, fica complicado transportá-la do carrinho para a mesa e vice-versa. Quero arranjar um daqueles pés de máquina antigos e transformá-lo numa mesinha para ela.

Por falar em minha máquina de costura, passei a tarde de domingo preparando uma capinha pra ela. Acho que ela ficou legal pra minha primeira costura digamos "mais elaborada", mas ainda preciso melhorar no acabamento. Um conselho que dou àquelas que estão querendo se aventurar na costura: estude bem a peça que vão fazer e não deixem de montá-la primeiro com os alfinetes (tive que desfazer e refazer costura umas 4 vezes por não ter observado isso rsrs).

Ei-la:



E quanto as bolsas? Fui no mercado de São José neste sábado e trouxe para casa este baú para acomodá-las. Ficou ótimo. Penso em incrementá-lo depois.



Beijos e ótima semana para vocês!

Atualizada: Onde estão vocês? Não veio ninguém ainda da pitaco por aqui! Comentem meninas!!!

Comentários

  1. Oi Amiga!!Adorei!!!Amo baús, são bonitos e muito úteis.Parabéns.
    bjokassss

    ResponderExcluir
  2. Elaine,

    Não sei a quanto tempo você está nessa fase... Eu comecei num cantinho pequeno, aí comprei tecidos, máquina de costura e neste sábado, troquei a minha mesinha pequena pela mesa grande da cozinha, porque no meu cantinho não cabia mais nada, rsrs.
    Ficou show.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Tb não tenho um ateliê, como a maioria das amigas. Mas tenho um quartinho de despejo gde c/ 2 preteleiras de aço c/ sete bandejas, uma é minha a outra, do marido.
    Vi que terá que ser lá o meu cantinho, quero por uma mesa perto da janela, mas não é p/ agora. A maior parte da minha tralha fica lá, mas caixa c/ tecidos e linhas guardo numa das repartiçoes da bancada no quarto do meu filho, tudo bem arrumadinho.

    É como vc fez, temos que nos adaptar c/ o que temos a nossa disposição.
    Seu baú ficou um charme, prá mim ele já tá bom assim, ao natural.

    Bjs♥

    ResponderExcluir
  4. Olá Elaine!!!Adorei seu blog,estou lhe seguindo♥ beijinhosss

    ResponderExcluir
  5. Elaine, é isso aí! Ficou uma grça seu cantinho e devagar a gente chega lá. Quando comecei, ficava na mesa da cozinha, depois pra uma mesinha modesta no cantinho do quarto e hoje tenho um cômodo só pra mim.
    Você também vai chegar lá!
    Adorei o baú. Gosto muito de coisas assim.
    Tá vendo as coincidências? Gosot muito do meu descanso de panelas de peixe. Aliás, tudo que é do mar me atrai.

    Um super beijo!

    Re.

    ResponderExcluir
  6. Ficou show!
    Preciso tanto de um cantinho só meu tb!
    Um abraço,
    Maura

    ResponderExcluir
  7. Elaine,

    Eu não me mudei para a mesa da cozinha, mas sim mudei a mesa da cozinha pela mesa menor que estava no meu cantinho, rsrs, então não teve muito estresse, na realidade, todos agradeceram, porque ficou bem melhor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Quero ver este baú decorado, pois ele nos deu muito trabalho sábado!!!rsrsrs!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Adorei o armário organizado!!! se vc visse a bagunça que está o cantinho das minhas tintas!!!vc sabe que demoro para organizar mesmo, mas assim que achar um lugar legal tb vou me exibir viu???rsrsrs

    ResponderExcluir
  10. Elaine, obrigada por sua visita lá no Mianartes, olha eu adorei esse baú, acho que as laterais está bem legal. Aqui não temos esse tipo de baú. Queria um assim coloridinho para guardar tecidos, iria cobrir com manta acrilica e depois aplicar tecido. Nossa como a gente junta coisa né! Logo esse armario vai estar lotado.Bjinhos.

    ResponderExcluir
  11. Amiga amei o baú!!!
    Lindérrimo!!!!!
    E a maneira como arrumou seus apetrechos ficou muito legal!!!!
    E procura mesmo um daqueles pés antigos de ferro eu sou apaixonada por eles, tem uns detalhes lindos!!!!
    Passei pra te desejar um ótimo final de semana, que seja muito iluminado!!!
    Beijokas!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Podem entrar! A casa é humilde mas feita com muito amor!

Postagens mais visitadas deste blog

Atualizando

Mudanças

Sorteio de Aniversário